7 Práticas para Valorizar seu Curso (e-Book)

valorizar seu curso

Compartilhar

Veja como essas práticas podem valorizar seu curso, e muito, no trabalho que você vai realiza no online

Seu curso online tem um conteúdo fantástico e você continua a perder alunos?

Você é um expert no mercado off line, mas no mundo digital ainda não conseguiu emplacar seu curso?

Você entrega muito conteúdo de valor, tem uma lista aquecida, mas mesmo assim seus cursos não têm inscrições suficientes?

Você faz inúmeras atividades e entregas ao vivo e mesmo assim a evasão é alta?

O que pode estar faltando para valorizar seu curso e firmar-se no mercado?

Um curso online não se faz somente com  excelente conteúdo. E nem mesmo uma sequência bem  amarrada é capaz de  segurar os alunos  e mantê-los motivados.  Um curso se faz de aprendizagens que façam sentido para todos os envolvidos.

Para valorizar seu curso, saiba que o problema está na forma como o conteúdo online é entregue, e não em como VOCÊ elabora o conteúdo.

Sem estabelecer a ponte entre a teoria e a prática, o aluno perde o interesse.

Valorizar seu curso

É inevitável que ele se desmotive e que venha a solicitar seu dinheiro de volta. E se o problema não é exatamente os pedidos de restituição ou a taxa de evasão, existem outros problemas.

Qualquer pessoa pode aprender a desenvolver um curso seja ele presencial ou a distância. Dominando um conteúdo ou mesmo sem dominar, qualquer pessoa pode montar um curso. Existem passo a passo que mostram como fazer.

Só que um curso presencial é totalmente diferente de um curso online, que na maioria das vezes ocorre sem a presença do professor. As estratégias que funciona em um, nem sempre funcionarão no outro modelo. Saber diferenciá-los é fundamental para valorizar seu curso.

O domínio de um conteúdo não indica que se saiba ensiná-lo.

E mais, desenvolver um curso, em especial um curso presencial é relativamente fácil. Mais fácil? Como assim?

No presencial, o professor ou o mediador estará presente e portanto esclarecerá todas as dúvidas, verificará pela reação dos participantes como está sendo a aceitação e a compreensão do que esta sendo passado.

E a distância, como isso fica? Até chegar o momento do olho no olho, seja via Skype ou via um Webinário, o participante já pode ter desistido de continuar, pode achar que não é para ele, ou que não conseguirá aprender daquela forma.

Apresento no e-book “7 práticas para valorizar ainda mais seu curso online” algumas ações objetivas que podem fazer a diferença para seu curso. Para baixá-lo basta clicar AQUI.

Este e-book vem complementar as informações  do artigo 9 DICAS PARA DESENVOLVER SEU CURSOSe gostar do livro e do seu conteúdo, deixe seu comentário!

Aqui no blog encontrará outros posts que tenho certeza que você irá gostar.

Compartilhar

Leia também